domingo, 9 de setembro de 2012

Adolescente de Câncer

                    

O adolescente de câncer é emotivo, sensível e sonhador. Até aí, nenhuma novidade. O importante é saber que ele entra na adolescência trazendo ainda muitos vestígios da infância, e com uma necessidade muito grande de se sentir protegido. A vida familiar, o ambiente doméstico e o funcionamento da casa continuam tendo grande influência sobre o estado de espírito deste delicado adolescente. Tudo à sua
 vota lhe toca. É por isso, que nesta fase, mais do que nunca, ele muda de ânimo e de humor como quem troca de roupa. E por isso, ele precisa de tempo, calma e certo silêncio para digerir tudo o que lhe acontece - seja num ano, num mês, num dia ou mesmo em algumas horas. O permita ter sua privacidade. Mais do que ninguém, este adolescente preza o seu quarto, o seu canto, a sua toca. Se faltar isto, você o verá mal-humorado, rude e até agressivo. Dono de uma extraordinária memória, não esquece nada que lhe aconteceu ou que fizeram com ele. 


Mas o segredo aqui é mesmo o carinho. Não tem o que não se consiga com ele se lhe der afeto. O contrário também vale. Ele se retrairá e entrará dentro da casca do caranguejo, diante do menor sinal de frieza ou de desatenção de alguém. Isso porque o canceriano, principalmente na adolescência, é muito carente e tem uma enorme necessidade de se sentir pertencendo a alguém e de que alguém pertença a ele. Ele é romântico, sentimental, possessivo e precisa de constante demonstração de afeto para se sentir seguro. E isso vale tanto para os amores quanto para os amigos. E por falar neles, este adolescente prefere os poucos e bons amigos. Eles são como parte da família, por isso, nada mais natural do que chamá-los sempre para dentro de casa. Ele não se dá bem com qualquer pessoa e nem com relacionamentos superficiais. Precisa se sentir íntimo daquela pessoa para considerá-la parte de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário